Hora da Notícia
Notícias das cidades de Porto Belo e Bombinhas

TIO E SOBRINHO DENUNCIAM SUPOSTAS AGRESSÕES DA POLÍCIA MILITAR

0 5

Uma confusão marcou a abordagem da polícia Militar na noite de terça-feira, na rua 446, no bairro Morretes, em Itapema. Um homem teria sido agredido por um policial militar quando o tio tentou defendê-lo e acabou preso.
Segundo a PM, um Megane fazia manobras perigosas no bairro. Ao ver a polícia, o motorista e o passageiro fugiram e só pararam na frente da casa do tio.
Durante a abordagem, o passageiro saiu do carro com uma lata de cerveja na mão, fazendo ameaças. “Depois a ‘rapazeada’ dá tiro na casa de vermes iguais vocês e vão chorar na TV”, teria dito o motorista.
A ameaça gerou discussão e o rapaz teria sido agredido pela PM. O tio dele, que viu a confusão, saiu de casa e enfrentou os policiais. Ele chegou a dar socos em um dos soldados.
Segundo a PM, os colegas de trabalho reagiram e fizeram disparos com tiros de bala de borracha pra afastar o agressor e o sobrinho.
Em seguida, um grupo de 15 familiares do morador correu em direção aos policiais. A polícia chamou reforço.
De acordo com a PM, o tio ainda resistiu à prisão, mas acabou algemado. A polícia informou que ele se feriu ao cair no chão, pois teve que ser imobilizado.
Já a família alega que tanto o sobrinho como o tio foram agredidos pela polícia e atingidos com balas de borracha. O Samu foi chamado e levou o tio pra atendimento no hospital Santo Antônio.
O sobrinho acabou não sendo preso. O motorista do carro, que não quis fazer o teste do bafômetro, também foi liberado.
Em nota, a PM disse que a confusão começou durante uma ronda de rotina no bairro, em uma área conhecida pelo tráfico de drogas.
Já os familiares alegam que nem o tio e nem o sobrinho têm relação com o tráfico. O sobrinho teria apanhado porque estava tentando gravar a ocorrência com o celular.

Fonte: Diarinho

Comentários
Aguarde...