Hora da Notícia
Notícias das cidades de Porto Belo e Bombinhas

Morre ex-Prefeito de Camboriú EDINHO ‘Galo’

0 762

Edson Olegário, conhecido como Edinho, nascido em 09 de outubro de 1962, ex-prefeito da cidade de Camboriú, faleceu ao que tundo indica, vitima de um acidente de trânsito na Av. José Francisco Bernardes, nas proximidades do Caledônia, no bairro Cedro.

Nesse dia 9 de outubro, Edinho completava 57 anos de vida, mas infelizmente acabou batendo o seu veículo em um poste e acabou morrendo antes da chegada do socorro.

Edinho estava vindo de uma confraternização, que teve no seu rancho localizado na localidade do Braço no interior do município, quando se acidentou. Nossa reportagem esteve no local, colhendo informações e deu pra perceber que não havia marcas de frenagem e pelo estado da camioneta e do poste que chegou a quebrar a batida foi forte. O sistema de air bag funcionou bem, o que levanta a suspeita de que o ex-prefeito possa ter sofrido um mal súbito antes da colisão no poste. Os bairros próximos chegaram a ficar sem energia temporariamente.

Edinho foi eleito em 2004 pelo PSDB, prefeito de Camboriú substituindo Wilson Plautz (conhecido como “Rolinha”). Era casado com Pâmela Olegário, com quem tem um filho. Edinho é pai do Vereador, hoje, Secretário do Município Fabiano Olegario-PDT.

Já com 20 anos, começou a construir casas para vender e logo, prédios em toda a região como Balneário Camboriú, Bombinhas e Camboriú. Em 2003 decidiu colocar seu nome a disposição para ser prefeito e obteve um número expressivo de seguidores que adotaram o seu partido com o slogan de “Desperta Camboriú”.

Se tornou o Prefeito Edinho em 2004, vencendo as eleições em que derrotou Andrônico Pereira Filho do PMDB, Neto Santana do PP e Professor Isaias do PT.


Edinho foi muito respeitado e amado por uma grande parcela da população de Camboriú, que ainda almejava ver Edinho eleito Prefeito, no próximo pleito eleitoral.

Comentários
Aguarde...