Hora da Notícia
Notícias das cidades de Porto Belo e Bombinhas

Diretora de colégio é agredida por professora na cidade e Major Gercino

0 7

No dia 30-07 uma professora foi agredida por sua amiga de profissão, também professora da mesma escola, na cidade de Major Gercino.

Segundo informações a professora agredida Adriana de 41 anos, que é professora e atualmente também é Diretora da escola, já trabalha na rede de ensino a mais de 20 anos, teve que se defender de tapas e palavras ásperas de uma segunda professora que não aceitou que tivesse um dia descontado de sua folha por uma falta ao trabalho sem justificativa.

O que se tem informações é que a agressora já de forma áspera se aproximou pedindo explicações, sobre o desconto, quando tentado ainda lhe explicar não aceitando justificativas partiu para cima, acertando a diretora com tapas, para evitar o confronto ou que as agressões continuassem a diretora se retirou da sala e foi à delegacia registrar o BO. Q

A continuação dos fatos não param por ai, terminou na sala da comissão de processo administrativo disciplinar do município, que optaram pelo o afastamento das duas professoras.

Resultado até o momento uma escola sem uma diretora, onde queixa-se até da falta de merendeira, e agora mais uma professora fora da sala de aula.

Os vereadores na data desta segunda-feira 19-08 se absteram de falar do assunto apenas o vereador Rodrigo dos Santos, manifestou sua palavra sobre o assunto.

“Diante dos fatos ocorridos, perante agressão a diretora da escola Monsenhor Jose locks,  na qual foi afastada  hoje pela manhã, por 30 dias, pela comissão Disciplinar, realmente e lamentável, pois a mesma foi agredida na ocasião  pela então professora, esposa do chefe de gabinete , na qual amparada pelo nosso Prefeito, é lamentável termos uma comissão  que chegue  a  este ponto de afastar então a pessoa agredida , Pois   O processo administrativo disciplinar (PAD) é “o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, E aqui  nesta   situação não houve INFRAÇÃO e sim AGRESSÃO. Qual  Critérios  esta Comissão  usou ?: 

REALMENTE NÃO SEI. Mas Creio que esta Comissão ainda ira agir de forma Responsável e criteriosa   para que isto seja concluído.  Realmente é lamentável tal situação, onde alguns e algumas famílias   são amparados, pelo chefe do Poder executivo.

A Insegurança e a insatisfação   que foi transmitida nesta situação e tão grande, perante os demais funcionários, de todo o corpo do Executivo, que atrapalha até o crescimento do município.  Isto é desanimador. Todos vendo a Politicagem Sorrateira na Surdina, sendo feita.”

Após sua palavra na câmara de vereadores terminou aplaudido por todos que ali estavam.

(Olhocan)

Comentários
Aguarde...